Geografia e agroecologia
a espacialização do consumo agroecológico em Três Lagoas/MS no período pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT174707Abstract
Durante o período de pandemia da Covid-19 e do isolamento social, os agricultores do projeto de reforma agrária 20 de Março tiveram que adaptar a forma de comercialização de seus produtos para que fosse possível a continuidade do projeto de extensão Feira Agroecológica, que era realizado presencialmente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Três Lagoas. Em março de 2020, com a suspensão das atividades presencias na Universidade, a estratégia encontrada para manter a comercialização foi o sistema de vendas online e entregas à domicilio. Objetiva-se, portanto, apresentar os caminhos desta ação, analisando como se deu a espacialização do consumo de produtos agroecológicos no tecido urbano de Três Lagoas – MS no período pandêmico. Apesar da comoção social que marcou este momento sanitário trágico na história do país, os agricultores-assentados, e a equipe do projeto de extensão da UFMS/Campus de Três Lagoas, mantiveram-se ativos na realização de atividades que contribuíram para o êxito da espacialização do consumo urbano e de manutenção da renda dos agricultores, investindo em ações de cunho educativo agroecológico sobre a identidade de consumidor-apoiador, o consumo consciente e a importância da reforma agrária.
Palavras-chave: Feira Agroecológica. Covid-19. Espacialização. Consumo Consciente. Reforma Agrária.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.