Sistema toponímico do Tocantins (SISTOP):

experiências pedagógicas com professores do ensino fundamental

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/Lex5-v3n1a2017-2

Palabras clave:

Toponímia, Software, Ensino Fundamental, Inovação Pedagógica

Resumen

A Toponímia tem como escopo o estudo dos topônimos, ou seja, os nomes de lugares. Essa subárea da Onomástica alimenta e é retroalimentada por fios de diversas áreas do conhecimento. Partindo do princípio da interdisciplinaridade, o presente trabalho busca compreender a proposta preliminar de um software toponímico pela ótica de professores de Geografia do Ensino Fundamental. A proposta do software é a sua implementação na Educação Básica, como uma possibilidade de valorizar e de fomentar a ampliação do leque de conhecimentos acerca dos nomes de lugares do Estado do Tocantins.

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Biografía del autor/a

Rodrigo Vieira do Nascimento, UFT

Mestre em Ensino de Língua e Literatura, Programa de Pós-Graduação em Letras PPGL/UFT, professor-substituto do Curso de Licenciatura em Letras da Unitins

Karylleila Santos Andrade, UFT

Graduação em Letras pela Universidade do Tocantins, Mestrado e Doutorado em Linguistica pela Universidade de São Paulo.

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Publicado

2020-02-21

Cómo citar

NASCIMENTO, R. V. do; ANDRADE, K. S. Sistema toponímico do Tocantins (SISTOP): : experiências pedagógicas com professores do ensino fundamental. Revista GTLex, Uberlândia, v. 3, n. 1, p. 23–40, 2020. DOI: 10.14393/Lex5-v3n1a2017-2. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/GTLex/article/view/48452. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos