Repensando a Didática - Antonia Osima Lopes et alii

Autores/as

  • Ester Castro de Oliveira Universidade Federal de Uberlandia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v2a1988-1961

Palabras clave:

didática

Resumen

O livro "Repensando a Didática" foi escrito por oito professoras e um professor de Didática, de várias Universidades brasileiras, todos com experiências de ensino em escolas de 1º e 2º graus de periferia urbano e zona rural. 

Os vários textos, iniciando por uma fundamentação da Didática, abordam os elementos do processo de ensino-aprendizagem. 

No texto inicial, "Didática: suas relações, seus pressupostos", Olga Teixeira Damis, da Universidade Federal de Uberlândia, analisa a Didática inserida na prática pedagógica escolar vista como integrante da prática solcial global ao longa da História, desde a Antigüidade. Dentro deste enfoque, a reformulação da Didática escolar só pode ser considerada a partir da compreensão da necessidade de transformação das relações sociais. [...]

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

LOPES, Antônia Osima et alii; coordenadora Ilma Passos Alencastro Veiga. Repensando a Didática. Campinas, Papirus, 1988.

Publicado

2009-04-09

Cómo citar

OLIVEIRA, E. C. de. Repensando a Didática - Antonia Osima Lopes et alii. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 2, n. 4, p. 196–199, 2009. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v2a1988-1961. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1961. Acesso em: 23 nov. 2024.