Aspectos geológico-geomorfológicos do parque estadual do Ibitipoca/MG: base para o entendimento do seu geopatrimônio / Geological and geomorphological characterization of the State Park of Ibitipoca, MG (Brazil): ground for the understanding of its geo...
PDF

Palavras-chave

Patrimônio geológico. Caracterização física. Unidades de conservação.

Como Citar

BENTO, L. C. M.; RODRIGUES, S. C. Aspectos geológico-geomorfológicos do parque estadual do Ibitipoca/MG: base para o entendimento do seu geopatrimônio / Geological and geomorphological characterization of the State Park of Ibitipoca, MG (Brazil): ground for the understanding of its geo... Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 25, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/20898. Acesso em: 28 maio. 2022.

Resumo

O Parque Estadual do Ibitipoca (PEI) é a unidade de conservação estadual mais visitada no Estado de Minas Gerais, de acordo com dados dos IEF - Instituto Estadual de Florestas (2012) e essa estatística vem refletir a grande beleza cênica do seu geopatrimônio, tais como grutas, quedas d'água, praias fluviais, ponte de pedra etc. O objetivo desse estudo é efetuar a caracterização da geologia e do relevo local, de forma a compreender o geopatrimônio lá existente. Espera-se que as informações aqui disponibilizadas sejam, no futuro, adaptadas e repassadas aos visitantes do parque, promovendo não apenas a contemplação, mas o entendimento do geopatrimônio, numa perspectiva de valorização dessa vertente da natureza.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...