Cidades imaginárias ou exercícios para desenhar metrópoles

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Palabras clave

Arte
Percepção
Imaginação
Espacialidade
Poéticas Visuais

Cómo citar

Loyola, G. (2021). Cidades imaginárias ou exercícios para desenhar metrópoles: uma experiência no ensino da Arte. Revista Estado Da Arte, 2(2), 1–14. https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n2-2021-59821
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Resumen

Este texto apresenta experiência de desenho de observação e de criação desenvolvida em projeto com alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em uma escola da rede municipal de Belo Horizonte e traz reflexões o sobre conceito de materiais didáticos para Arte como proposições estéticas, como ‘faíscas’ de provocação para criar e aprender sobre arte, independente de estruturas, condições e materialidades de cada lugar (escola), ainda que sejam imprescindíveis. Discorre sobre a importância da metodologia na condução das proposições e sobre o lugar da percepção e da imaginação no processo do fazer artístico na perspectiva do ensino-aprendizagem contemporâneo de Arte. O projeto, com o título de cidades imaginárias, abordou a criação de cidades, cidades grandes, metrópoles, buscando estabelecer relações com a cidade grande na qual todos viviam.

https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n2-2021-59821
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