UM OLHAR SOCIOLÓGICO SOBRE POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E ACCOUNTABILITY
DOI :
https://doi.org/10.14393/REPOD-v2n2a2013-24777Résumé
A entrevista apresenta uma análise crítica de um pesquisador na área de políticas educacionais e reforma da educação pública, que em sua trajetoria academica volta-se, dentre outros temas, ao olhar sociológico da avaliação. Referenciando-se na conjuntura atual das políticas de avaliação externa em uma perspectiva histórica e contemporânea, Afonso aborda na entrevista, temas como: sua aproximação com a temática da avaliação; as especificidades avaliativas na educação em Portugal; a avaliação externa estandardizada; sua subordinação à remeritocratização da escola pública e os impactos na organização do trabalho escolar e no trabalho docente, além de questões atinentes às Políticas Educacionais, avaliação e accountability.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2014-02-18
Comment citer
AFONSO, A. J. UM OLHAR SOCIOLÓGICO SOBRE POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E ACCOUNTABILITY. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v2n2a2013-24777. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/24777. Acesso em: 24 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Entrevista / Dossiê
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Educação e Políticas em Debate 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.