Entrevista: César Tello - Reformas Educativas en América Latina: tendencias y escenarios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n2a2023-69397

Palavras-chave:

Reformas educacionais, América Latina, Organismos Internacionais

Resumo

Os estudos desenvolvidos por Cesar Tello concernentes ao enfoque das Epistemologias da Política Educacional assim como sua atuação orgânica na Red Latinoamericana de Estudios Epistemológicos en Política Educativa têm se constituído em expressivos contributos para análises sobre o campo teórico da política educacional em termos da produção de conhecimento na América Latina. Na presente entrevista, Tello apresenta um panorama sobre tendências de estudos sobre as reformas educacionais da América Latina; alguns elementos precípuos que configuram as reformas realizadas pelas agendas governamentais na região e determinados vínculos entre governos e organismos internacionais no Continente Latinoamericano.

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Biografia do Autor

Maria Vieira Silva, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Pós-doutorado em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal   de Uberlândia. Uberlândia. MG. Brasil. Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal. Rio Grande do Norte. Brasil.

Alda Maria Duarte Araújo Castro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Pós-doutorado em Educação. Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal. Rio Grande do Norte. Brasil.

Kildo Adevair dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Doutor em Políticas Públicas da Educação e Profissão Docente. Professor do Centro de Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal. Rio Grande do Norte. Brasil.

Referências

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Publicado

2023-05-18

Como Citar

SILVA, M. V.; CASTRO, A. M. D. A.; SANTOS, K. A. dos. Entrevista: César Tello - Reformas Educativas en América Latina: tendencias y escenarios. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 575–581, 2023. DOI: 10.14393/REPOD-v12n2a2023-69397. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/69397. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - ESTADO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA AMÉRICA LATINA: CONFIGURAÇÕES ATUAIS