Escola da Terra no contexto da Amazônia Amapaense: entre tempos, espaços e saberes amazônicos
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n1a2023-67543Palavras-chave:
Escola do Campo. Escola da Terra, Multissérie, Formação de professores, Amazônia AmapaenseResumo
O presente artigo é resultado de estudo sobre o Programa Escola da Terra na Amazônia Amapaense, enquanto política de formação continuada de educadores/educadoras de escolas do campo com classes multisseriadas e escolas quilombolas. A formação continuada intitulada “Escola da Terra, das Águas e das Florestas”, foi coordenada pela Universidade Federal do Amapá, em parceria com a secretaria estadual, secretarias municipais de educação e Ministério da Educação (MEC) e envolveu gestores municipais, diretores de escola, tutores, formadores e professores dos diferentes territórios do Amapá. No diálogo com esses atores, evidenciamos os desafios e os caminhos percorridos para a implementação, gestão colegiada e organização metodológica do Escola da Terra.
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