A educação a distância e o ensino emergencial em tempos de pandemia: a alternativa do ensino remoto e outras variantes
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-61690Palavras-chave:
Educação a distância, Ensino remoto, Trabalho docenteResumo
Neste artigo, resultado de um estudo bibliográfico, propomos discutir a Educação a Distância (EaD) e o ensino emergencial remoto no Ensino Superior, diante do contexto da pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2/COVID-19). Para isso, abordamos a atuação e a formação do professor na atual conjuntura de políticas educacionais. Nesse sentido, pretendemos discutir as políticas de EaD e suas relações com as mudanças no âmbito educacional, além de analisarmos a atuação docente nessa modalidade educativa e no ensino emergencial a distância. Ademais, observamos variantes entre eles em uma nova configuração do trabalho, que se utiliza de plataformas e ferramentas digitais e se intensifica para “amenizar” os danos no processo educacional.
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