Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília: lições para a avaliação do ensino médio / Serial evaluation program from the University of Brasília: lessons towards the high school’s evaluation
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-55134Palavras-chave:
Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB), Avaliação do Ensino Médio, Ensino SuperiorResumo
O objetivo desse artigo é abordar a trajetória histórica da experiência do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS) e as suas contribuições para a avaliação do ensino médio no Distrito Federal. A partir das análises teóricas, bibliográficas e documentais, assinalamos que, por meio da compreensão das parametrizações avaliativas de tendência global e o histórico de construção do PAS, é possível detectar um inventário de elementos que o tornam referência para a entrada no Ensino Superior no país, assim como se apresenta como inovação no tocante às aberturas e às possibilidades para seu aperfeiçoamento e aprimoramento como sistema de avaliação, acompanhando o percurso de aprendizagem dos estudantes ao longo de seu percurso de escolarização no ensino médio.
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