Programas de Fomento nos cursos de Licenciatura na Modalidade EaD: políticas públicas para formação docente / Programs in the Degree in Distance Education: public policies for teacher training
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-52132Palavras-chave:
Educação a Distância, Políticas Públicas, Formação docenteResumo
Esse texto analisa a estrutura dos programas de fomento a graduação propostos pela CAPES, direcionados para os cursos de licenciatura. Apresenta como objetivo refletir sobre a inter-relação dos programas de formação docente com o ensino a distância, a fim de demonstrar uma interpretação desses programas e, diante do objetivo definido, conclui-se pela necessidade de continuidade dos programas. É uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa e classificada como documental, subsidiada na interligação das teorias da formação docente e da Educação a Distância. Os pontos analisados abordam os objetivos, adesão e modalidades de bolsas dos programas. Os dados apontam que os editais não fazem distinção na modalidade de oferta dos cursos e que os programas qualificam a formação do aluno.
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