Apresentação

Autores

  • Lázara Cristina da Silva Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)
  • Vilma Aparecida de Souza Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Resumo

O dossiê Políticas de Educação Inclusiva: Desafios Atuais é composto por seis artigos que abordam a temática, com enfoques distintos. A inclusão, ainda hoje, após mais de três décadas de sua introdução na legislação nacional, no campo educacional e social, ainda precisa ser amplamente discutida. Isto pois, houve uma expansão nacional da vinculação da ideia de inclusão das pessoas com deficiências no campo educacional. Tal fato levou a uma redução significativa do modelo de inclusão educacional que não visa apenas ao público da educação especial, mas da escolarização de todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-12-12

Como Citar

SILVA, L. C. da .; SOUZA, V. A. de . Apresentação . Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 90–95, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/51984. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas de Educação Inclusiva: desafios Atuais