A educação para todos: um direito em Cuba a partir da incluso educativa na escola primaria rural

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v8n2a2019-47372

Palavras-chave:

Inclusão, Educativa, Tendências, Pedagógicas, Diversidade

Resumo

A inclusão educacional é um termo que carregou cume nestes últimos anos em Cuba e em outros países de forma que isto requer de um desempenho sistemático a partir de suas regularidades e tendências que facilitam harmonizar com as correntes pedagógicas nos tempos atuais, sem obviar as potencialidades que paga por uma verdadeira atenção à diversidade. Estes argumentos facilitam entender à necessidade que o professor em formação, de receber desde o currículo, conteúdos pedagógicos, psicológicos e didáticos que o oferecem os fundamentos para o desenvolvimento profissional deles e ao mesmo tempo, as ferramentas para oferecer um seguimento à diversidade e inclusão gosta de uma exigência da educação para tudo em Cuba. Hoje não se pode aludir a um desenvolvimento educacional, se não oferece seguimento às necessidades educativas especiais e às motivações dos estudantes a partir de uma instrução apropriada e educação como categorias pedagógicas. Por isso, o objetivo da investigação é argumentar a importância da inclusão no sistema educacional para a formação do professor primário, que paga significação no contexto rural. A visita para duas municipalidades da província Santiago de Cuba, facilitou revelar algumas limitações no desenvolvimento dos professores de montanha e ao mesmo tempo a complexidade que adquire a didática desta educação.

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Publicado

2019-12-12

Como Citar

RODRIGUEZ COSME, M. L.; DESPAIGNE NEGRET, O. .; PÉREZ BATISTA, P. A educação para todos: um direito em Cuba a partir da incluso educativa na escola primaria rural . Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 96–108, 2019. DOI: 10.14393/REPOD-v8n2a2019-47372. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/47372. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas de Educação Inclusiva: desafios Atuais