O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO

Autores

  • Claudia Regina Baukat Silveira Moreira Universidade Positivo, PR.

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v2n2a2013-24801

Resumo

Trata-se de um projeto de investigação que tem por objetivo comparar as conjunturas econômica e social, bem como o processo de elaboração do Plano Nacional de Educação de 2001 (Lei n.10.171/2001) e o PL 8035/2010, identificando de que maneira os termos dos debates, particularmente sobre a Gestão Educacional, são incorporados ou silenciados em cada um dos documentos. Além disso, pretende-se identificar quais são as concepções de Estado, Democracia e Educação que lhes subjazem. Para tanto, além dos textos legais em si serão analisados documentos referentes ao processo de tramitação e também documentos elaborados pelos atores participantes do processo.

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Biografia do Autor

Claudia Regina Baukat Silveira Moreira, Universidade Positivo, PR.

Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná e doutoranda em Educação, na área de Políticas Educacionais, pela mesma instituição. Professora da Universidade Positivo, PR.

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Publicado

2014-02-18

Como Citar

MOREIRA, C. R. B. S. O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v2n2a2013-24801. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/24801. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos