REFORMA DO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL: O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM MINAS GERAIS

Autores

  • Marina Ferreira de Souza Antunes Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v2n2a2013-24787

Resumo

O presente texto aborda a temática da reforma do Estado brasileiro, enfocando a reforma educacional em Minas Gerais, tratando especificamente do Projeto Escolas Referências, e vinculado a esse, o Projeto de Desenvolvimento Profissional dos educadores - PDP. Apresenta um panorama do PDP, como articulador da melhoria da qualidade da educação em Minas Gerais, desde 2004, ano de início do projeto, até 2012, apontando suas principais áreas de atuação e objetivos. Trata-se de uma pesquisa de doutorado, na qual a partir dos dados apresentados aprofundaremos análises do efeito/impacto do PDP para a formação continuada e desenvolvimento profissional dos educadores.

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Biografia do Autor

Marina Ferreira de Souza Antunes, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

2014-02-18

Como Citar

ANTUNES, M. F. de S. REFORMA DO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL: O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM MINAS GERAIS. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v2n2a2013-24787. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/24787. Acesso em: 16 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos