CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01

Resumo

Um quadro de contradições caracteriza o panorama do ensino das artes da cena - teatro, dança, performance, circo e suas variantes - nas últimas décadas no Brasil. Se por um lado se observa um crescente vigor na pesquisa universitária sobre o tema, por outro é evidente a fragilidade institucional dessa área no ensino fundamental e médio. Tendo em vista o combate ao racismo e ao sexismo que cresce entre nós, propõe-se reflexão conjunta entre docentes e discentes acerca da experiência estética promovida pelas artes da cena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lucia de Souza Barros Pupo, Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq

Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq

Referências

CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação: uma herança sem testamento. São Paulo: Perspectiva, 2017.

F

PIAGET, Jean. A Formação do Símbolo na Criança. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.

PUPO, Maria Lúcia de S.B. Para alimentar o desejo de teatro. São Paulo: Hucitec, 2015.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

Pupo, M. L. de S. B. (2018). CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade