A CRIANÇA PROTAGONISTA: propostas de transformação do espaço-tempo escolar em uma escola de Educação Infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-09

Resumo

Este artigo aborda uma prática de valorização de protagonismo infantil, realizada no âmbito do Projeto de Extensão Partilhas Teatrais, em uma escola de Educação Infantil, da cidade de Uberlândia/MG, na qual diferentes metodologias do ensino do teatro (Drama, Contação de histórias e Performance) foram utilizadas para provocar ações de criação e transformação dos espaço-tempo escolares.

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Biografia do Autor

Luciana Hartmann, Departamento de Artes Cênicas Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas Universidade de Brasíli

Professora Associada do Departamento de Artes Cênicas, atuando no PPG-CEN/UnB e como colaboradora no Programa Interdisciplinar em Performances Culturais, da UFG. Possui graduação em Artes Cênicas

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XAVIER FILHA, Constantina. Ver e

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

Hartmann, L., & Gasperin, L. E. (2018). A CRIANÇA PROTAGONISTA: propostas de transformação do espaço-tempo escolar em uma escola de Educação Infantil. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-09

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade