DANÇANDO PARA ALÉM DAS REGRAS

Autores

  • Daniely Peinado dos Santos Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-12

Resumo

Apresenta algumas considerações sobre o uso do jogo como mediador de processos criativos em dança, a partir de proposta desenvolvida em escola pública de Ensino Fundamental em Manaus. A escrita descreve as ações tomadas, tecidas com outras experiências de ensino da dança, se completando no encontro com os alunos e os processos criativos surgidos a partir dessas relações. Percebendo o potencial motivador que o jogo estabelece na criação em dança na escola, são desvelados processos onde puderam ser construídos novas atitudes e valores, proporcionando aos alunos perceberem-se criadores e partícipes, mais sensíveis ao mundo que os cerca.

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

dos Santos, D. P. (2018). DANÇANDO PARA ALÉM DAS REGRAS. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-12

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade