Criação e dança contemporânea: da partitura coreográfica às objetivas da câmera

Autores

  • Ana Letícia Aires Ribeiro Ricco Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense - PPGA/UFF
  • Isabela Maria Azevedo Gama Buarque Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

O objetivo desta comunicação é apresentar os desdobramentos da experiência entre criação artística e a fotografia, a partir do projeto de pesquisa "Arriscado: um diálogo entre dança e acrobacia", buscando ampliar as concepções acerca das possíveis criações em dança contemporânea. A hipótese desta análise se concentra na ideia de que o diálogo entre fotografia e dança permite que as fotos não sejam apenas percebidas apenas como registro do espetáculo, mas também como criação e performance.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Letícia Aires Ribeiro Ricco, Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense - PPGA/UFF

Bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense.

Isabela Maria Azevedo Gama Buarque, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora Adjunta do Departamento de Arte Corporal da UFRJ e Doutora em Memória Social pela UNIRIO.

Downloads

Publicado

2017-04-19

Como Citar

Ricco, A. L. A. R., & Azevedo Gama Buarque, I. M. (2017). Criação e dança contemporânea: da partitura coreográfica às objetivas da câmera. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 4(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/36615