CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01Resumen
Um quadro de contradições caracteriza o panorama do ensino das artes da cena - teatro, dança, performance, circo e suas variantes - nas últimas décadas no Brasil. Se por um lado se observa um crescente vigor na pesquisa universitária sobre o tema, por outro é evidente a fragilidade institucional dessa área no ensino fundamental e médio. Tendo em vista o combate ao racismo e ao sexismo que cresce entre nós, propõe-se reflexão conjunta entre docentes e discentes acerca da experiência estética promovida pelas artes da cena.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação: uma herança sem testamento. São Paulo: Perspectiva, 2017.
F
PIAGET, Jean. A Formação do Símbolo na Criança. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.
PUPO, Maria Lúcia de S.B. Para alimentar o desejo de teatro. São Paulo: Hucitec, 2015.
Descargas
Publicado
2018-12-20
Cómo citar
Pupo, M. L. de S. B. (2018). CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01
Número
Sección
Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).