CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01

Resumen

Um quadro de contradições caracteriza o panorama do ensino das artes da cena - teatro, dança, performance, circo e suas variantes - nas últimas décadas no Brasil. Se por um lado se observa um crescente vigor na pesquisa universitária sobre o tema, por outro é evidente a fragilidade institucional dessa área no ensino fundamental e médio. Tendo em vista o combate ao racismo e ao sexismo que cresce entre nós, propõe-se reflexão conjunta entre docentes e discentes acerca da experiência estética promovida pelas artes da cena.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Lucia de Souza Barros Pupo, Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq

Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq

Citas

CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação: uma herança sem testamento. São Paulo: Perspectiva, 2017.

F

PIAGET, Jean. A Formação do Símbolo na Criança. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.

PUPO, Maria Lúcia de S.B. Para alimentar o desejo de teatro. São Paulo: Hucitec, 2015.

Publicado

2018-12-20

Cómo citar

Pupo, M. L. de S. B. (2018). CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01