IMPROVISAÇÃO EM DANÇA: 3 perspectivas em diálogo

Autores/as

Resumen

Esse artigo tem por objetivo abordar a improvisação a partir três perspectivas sobre a improvisação em dança, a saber: perspectiva histórica, perspectiva da experiência da improvisação e por fim a perspectiva da experiência atencional do improvisador. Esses conteúdos em sua grande maioria encontrados em publicações da revista americana Contact Quartely e aliados a pensamentos de outros pesquisadores serviram como fundamentação teórica da dissertação de mestrado "Processos de 'conexão' na experiência do Coletivo Movasse" defendida em março de 2017 na EBA/UFMG sob orientação da professora Bya Braga. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ester França Monteiro de Barros, Pós graduação da Escola d Belas Artes da UFMG- Mestrado em artes concluído

Artes da Cena/ Escola de Belas Artes / UFMG

Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Monteiro de Barros, E. F. (2018). IMPROVISAÇÃO EM DANÇA: 3 perspectivas em diálogo. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 5(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/39777