IMPROVISAÇÃO EM DANÇA: 3 perspectivas em diálogo

Autores

Resumo

Esse artigo tem por objetivo abordar a improvisação a partir três perspectivas sobre a improvisação em dança, a saber: perspectiva histórica, perspectiva da experiência da improvisação e por fim a perspectiva da experiência atencional do improvisador. Esses conteúdos em sua grande maioria encontrados em publicações da revista americana Contact Quartely e aliados a pensamentos de outros pesquisadores serviram como fundamentação teórica da dissertação de mestrado "Processos de 'conexão' na experiência do Coletivo Movasse" defendida em março de 2017 na EBA/UFMG sob orientação da professora Bya Braga. 

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Biografia do Autor

Ester França Monteiro de Barros, Pós graduação da Escola d Belas Artes da UFMG- Mestrado em artes concluído

Artes da Cena/ Escola de Belas Artes / UFMG

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Publicado

2018-01-03

Como Citar

Monteiro de Barros, E. F. (2018). IMPROVISAÇÃO EM DANÇA: 3 perspectivas em diálogo. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/39777