Os desafios da inserção da arte nos currículos das escolas de educação básica: pertencimentos

Autores/as

  • Dirce Helena Benevides de Carvalho Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-03

Resumen

A presente comunicação objetiva refletir sobre o ensino de Arte em escolas de Educação Básica considerando os debates acerca das políticas educacionais, bem como as dificuldades do reconhecimento da Arte enquanto área de conhecimento. Discorre sobre os desafios de sua inserção curricular e permanência nas instituições escolares, destacando a sua importância na última etapa da experiência escolar, a saber, o Ensino médio, e suas contribuições congregadas pelas relações sociais evidenciadas pela formação de coletividades e de pertencimentos. 

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Biografía del autor/a

Dirce Helena Benevides de Carvalho, Universidade Federal de Uberlândia

Professora/Pesquisadora/Diretora Teatral. Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Temas de pesquisa: CorpoVoz; Cena contemporânea; Pedagogia Teatral.

Coordenadora do PROF-Artes - Mestrado Proffisional em Artes - UFU

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Publicado

2017-07-26

Cómo citar

Benevides de Carvalho, D. H. (2017). Os desafios da inserção da arte nos currículos das escolas de educação básica: pertencimentos. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 4(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-03

Número

Sección

Arte na Educação Básica