APRESENTAÇÃO: dos giros e piruetas de volta aos solavancos e desmontes - uma apresentação
Resumo
O presente dossiê - Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade e rupturas - toma contornos de luta e resistência desde que nasce, como resultante de um curso de extensão e de um seminário, até que chega ao final de sua edição, em pleno dezembro de 2018. As experiências apresentadas no Dossiê demonstram uma diversidade de tipologias e de modos do fazer cênico, sinalizando perspectivas fundamentalmente ancoradas em proposições que suscitam a participação dos aprendizes a partir da escuta, da observação e da inventividade.
Downloads
Referências
ASCHIERI, Patricia. Hacia uma etnografia encarnada: la corporalidad del etnógrafo/a como dato en la investigación. Anales de la X RAM
CSORDAS, Thomas J. Modos Somáticos de Atención. In: CITRO, Silvia (coord.), Cuerpos
Plurales. Antropología de y desde los cuerpos. Buenos Aires, Biblos, 2011, p. 83-104.
JOSSO, Marie-Christine. Experiência de Vida e Formação. SP: Cortez, 2004.
N
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).