CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01

Resumo

Um quadro de contradições caracteriza o panorama do ensino das artes da cena - teatro, dança, performance, circo e suas variantes - nas últimas décadas no Brasil. Se por um lado se observa um crescente vigor na pesquisa universitária sobre o tema, por outro é evidente a fragilidade institucional dessa área no ensino fundamental e médio. Tendo em vista o combate ao racismo e ao sexismo que cresce entre nós, propõe-se reflexão conjunta entre docentes e discentes acerca da experiência estética promovida pelas artes da cena.

Biografia do Autor

  • Maria Lucia de Souza Barros Pupo, Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq
    Professora titular do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP. Pesquisadora CNPq

Referências

CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação: uma herança sem testamento. São Paulo: Perspectiva, 2017.

F

PIAGET, Jean. A Formação do Símbolo na Criança. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.

PUPO, Maria Lúcia de S.B. Para alimentar o desejo de teatro. São Paulo: Hucitec, 2015.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Edição

Seção

Desafios do fazer artístico na Educação Básica em tempos de diversidade

Como Citar

CONSTRUIR O(S) SENTIDO(S), JUNTOS. (2018). Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 5(3). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-01