Arte no ensino médio uma questão equidade
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-02Resumo
O texto trata de questões fundamentais ao Ensino Médio, diante das reformas propostas por intermédio de Medida Provisória. Questiona o fato de que o ensino da Arte perdeu espaço, enquanto componente obrigatório, no currículo das escolas. Propõe procedimentos formativos aos professores de arte que incluem a investigação didática. Indica a necessidade de construção de um currículo que considera a cultura jovem e as didáticas contemporâneas nas salas de aula.
Downloads
Referências
IAVELBERG, Rosa. Ensino Médio: de que reformas precisamos?, In, Revista Select: arte e cultura contemporânea, São Paulo, 2017, edição 33, p. 38).
IAVELBERG, Rosa. Investigação didática na prática de formação dos professores de arte. In, Anais do II Simpósio Internacional de Formação de Educadores em Arte e Pedagogia. São Paulo, Editora Terracota, 2016.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: O real, o possível e o necessário. Porto Alegre. Artmed. 2002
MUNRO, Thomas. Art education, its philosophy and psychology: selected essays. Indianapolis, EUA, Bobbs-Merrill, 1956.
Sites
<http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361>
(consulta em: 10/05/2017)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).