Arte no ensino médio uma questão equidade

Autores

  • Rosa Iavelberg Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-02

Resumo

O texto trata de questões fundamentais ao Ensino Médio, diante das reformas propostas por intermédio de Medida Provisória. Questiona o fato de que o ensino da Arte perdeu espaço, enquanto componente obrigatório, no currículo das escolas. Propõe procedimentos formativos aos professores de arte que incluem a investigação didática. Indica a necessidade de construção de um currículo que considera a cultura jovem e as didáticas contemporâneas nas salas de aula. 

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Referências

IAVELBERG, Rosa. Ensino Médio: de que reformas precisamos?, In, Revista Select: arte e cultura contemporânea, São Paulo, 2017, edição 33, p. 38).

IAVELBERG, Rosa. Investigação didática na prática de formação dos professores de arte. In, Anais do II Simpósio Internacional de Formação de Educadores em Arte e Pedagogia. São Paulo, Editora Terracota, 2016.

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MUNRO, Thomas. Art education, its philosophy and psychology: selected essays. Indianapolis, EUA, Bobbs-Merrill, 1956.

Sites

<http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361>

(consulta em: 10/05/2017)

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Publicado

2017-07-26

Como Citar

Iavelberg, R. (2017). Arte no ensino médio uma questão equidade. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 4(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-02

Edição

Seção

Arte na Educação Básica