Arte no ensino médio uma questão equidade

Autores/as

  • Rosa Iavelberg Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-02

Resumen

O texto trata de questões fundamentais ao Ensino Médio, diante das reformas propostas por intermédio de Medida Provisória. Questiona o fato de que o ensino da Arte perdeu espaço, enquanto componente obrigatório, no currículo das escolas. Propõe procedimentos formativos aos professores de arte que incluem a investigação didática. Indica a necessidade de construção de um currículo que considera a cultura jovem e as didáticas contemporâneas nas salas de aula. 

Referencias

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Sites

<http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361>

(consulta em: 10/05/2017)

Publicado

2017-07-26

Número

Sección

Arte na Educação Básica

Cómo citar

Arte no ensino médio uma questão equidade. (2017). Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 4(2). https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v4n2a2017-02