Aplicação de RPG educacional em caráter remoto no Ensino Médio

modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2022v24.n.1.64520

Palabras clave:

RPG, Metodologia ativa, Astronomia, Espectroscopia Estelar, Modelo atômico de Bohr

Resumen

O uso do RPG (Role Playing Game) educacional tem crescido nos últimos tempos, pois pode proporcionar aos alunos uma aprendizagem ativa, desenvolvendo sua autonomia, colaboração e criticismo. Assim, neste trabalho, é apresentada uma sequência didática que faz uso do RPG para o ensino de modelo atômico de Bohr, a partir da espectroscopia estelar. Também são apresentados os resultados de aplicação da atividade para uma turma de Física do Ensino Médio, evidenciando indícios de aprendizagem.

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Referencias

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Publicado

2022-04-26

Cómo citar

SITKO, Camila Maria; FREITAS, Leandro Carlos Lima; COSTA, Wendel Lisboa; CHAGAS, Maria Liduina das. Aplicação de RPG educacional em caráter remoto no Ensino Médio: modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 24, n. 1, 2022. DOI: 10.14393/OT2022v24.n.1.64520. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/64520. Acesso em: 22 dec. 2025.

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