O NIVEL DE STRESS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS EM CANINDÉ-CEARÁ.

Autores/as

  • STANIA NAGILA VASCONCELOS CARNEIRO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ Autor/a

Palabras clave:

Stress, professor, Educação, Trabalho.

Resumen

Este estudo teve o objetivo de pesquisar os principais fatos de stress do professor do ensino fundamental em escolas na cidade de Canindé no Ceará. A amostra da presente pesquisa foi constituída por 20 professores, entre 25 e 51 anos de idade, sendo 05 homens e 15 mulheres, onde 12 eram casados, 06 solteiros e 02 separados. A grande maioria dos professores estudados (85%) tinha pós-graduação, enquanto a penas 15% possui superior completo. O Resultado apontou que o fator de stress mais citado pelos professores estudados foi o comportamento dos alunos (35%), seguindo da falta de interesse dos mesmos, assim como falta de acompanhamento dos pais (25%).O excesso de tarefas foi apontado por apenas 10% dos professores e apenas uma docente (5%) citou falhas na direção.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • STANIA NAGILA VASCONCELOS CARNEIRO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
    DEPARTAMENTO DE LETRAS AREA

Publicado

2015-03-01

Cómo citar

CARNEIRO, STANIA NAGILA VASCONCELOS. O NIVEL DE STRESS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS EM CANINDÉ-CEARÁ. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/22335. Acesso em: 23 dec. 2025.

Artículos similares

1-10 de 449

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.