O NIVEL DE STRESS DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS EM CANINDÉ-CEARÁ.
Palavras-chave:
Stress, professor, Educação, Trabalho.Resumo
Este estudo teve o objetivo de pesquisar os principais fatos de stress do professor do ensino fundamental em escolas na cidade de Canindé no Ceará. A amostra da presente pesquisa foi constituída por 20 professores, entre 25 e 51 anos de idade, sendo 05 homens e 15 mulheres, onde 12 eram casados, 06 solteiros e 02 separados. A grande maioria dos professores estudados (85%) tinha pós-graduação, enquanto a penas 15% possui superior completo. O Resultado apontou que o fator de stress mais citado pelos professores estudados foi o comportamento dos alunos (35%), seguindo da falta de interesse dos mesmos, assim como falta de acompanhamento dos pais (25%).O excesso de tarefas foi apontado por apenas 10% dos professores e apenas uma docente (5%) citou falhas na direção.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.