PARCEIROS NA ESCOLA: FAMÃLIA E ESCOLA JUNTOS NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.76-99Palavras-chave:
Aprendizagem, Família, EscolResumo
O presente artigo tem como objetivo principal relatar a experiência de um projeto realizado em uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia-MG. A participação da família no contexto escolar pode assumir um vínculo com o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, tendo em vista sua participação no âmbito dos conteúdos curriculares. Esta participação refere-se tanto a participação efetiva da família no cotidiano da escola, quanto para além do contexto escolar. Neste âmbito, o projeto que apresentamos neste trabalho foi elaborado conjuntamente com as famílias, crianças, equipe gestora e professora. De forma geral, o desenvolvimento do projeto favoreceu o vínculo entre família e escola, assim como oportunizou processos de aprendizagem significativos para as crianças de conteúdos curriculares que muitas vezes não se configuram como elementos da própria vida da criança.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.