REPENSAR O CURRÍCULO NA ALFABETIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE REORGANIZAR A ESCOLA E RESGATAR A AUTONOMIA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.25.15-400Resumo
O texto apresentado neste artigo tem como propósito resgatar as discussões realizadas no GEAI - Grupo de Estudos da Alfabetização Inicial da ESEBA que centralizou seus estudos no período de setembro de 2012 a maio de 2013 sobre a proposta do MEC a respeito do Pacto para a Alfabetização na Idade Certa. Diante das reflexões realizadas a partir da leitura dos cadernos de formação para os professores das escolas públicas brasileiras, o grupo de pesquisadores do GEAI se propõe a rever os principais temas apresentados nos cadernos. A temática do currículo inicia as reflexões e por este motivo optamos por discutir neste texto os elementos pertinentes a mudança curricular regida pelas alterações a LDB 9394/96, a participação e autonomia docente nesse processo de implementação e atualizações da lei.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.