Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Inicio
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Impacto
Avisos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
Archivos
2012: v.19, n.2 (jul./dez. 2012)
Publicado:
2012-04-17
Artículos
BAIXAR REVISTA COMPLETA.
Ensino em Re-Vista
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor / Letter to readers
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: O Ensino de História e de Geografia
Dossier: Teaching History and Geography
Apresentação/ Presentation
Iara Vieira Guimarães e Regma Maria Santos
PDF (Português (Brasil))
Eixo I -
Ensino de História
E o discurso do professor? Um contributo para a compreensão do seu impacto na aprendizagem da História/ What about the speech of teacher? A contribution to the understanding of its impact on History learning
Maria do Céu de Melo
PDF (Português (Brasil))
Uma cartografia do ensino de História no Brasil: dissertações e teses produzidas nas IES mineiras (1993-2010)/ A map of the teaching of History in Brazil: dissertations and theses produced in Minas Gerais universities (1993-2010)
Selva Guimarães e Odair França de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Saber pesquisar, poder pesquisar: as responsabilidades das políticas educacionais e o papel dos professores/ Knowing to research, to be able to search: the responsibilities of the educational policies and the teachers' role
Luzia Marcia Resende Silva
PDF (Português (Brasil))
Una aproximación a la relación entre la lectura y el aprendizaje de la historia/An approach to the relationship between reading and learning history
Beatriz Aisenberg
PDF (Português (Brasil))
Noções de tempo e espaço e literatura na educação infantil: diálogos em sala de aula/ Concepts of time and space and literature in early childhood education: dialogues in the classroom
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior e Mário Borges Netto
PDF (Português (Brasil))
O ensino de História Medieval no EJA e nos cursinhos pré-vestibular em Catalão (2008)/The teaching of Medieval History at young and adult education (eja) and in pre-university preparatory courses for vestibular in Catalão city (2008)
Teresinha Maria Duarte e Diego Soares de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Eixo II -
Ensino de Geografia
Aprendizagem da docência em Geografia: reflexões sobre a construção da profissionalidade/Teachers' training in Geography: the construction of the professionality
Claudivan Sanches Lopes
PDF (Português (Brasil))
A Geografia e a linguagem cartográfica: de nada adianta saber ler um mapa se não se sabe aonde quer chegar/Geography and cartographic language: the profits know nothing to read a map if not want to know where to get
Andrea Coelho Lastória e Silvia Aparecida de Sousa Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Crianças e práticas espaciais no mundo globalizado/ Children and spatial practices in a globalized world
Iara Guimarães, Kênia Alves Santos e Lásara Marcelle Dutra Machado
PDF (Português (Brasil))
Geografia e ensino: práticas educativas agroecológicas na rede escolar/ Geography and teaching: agroecological educative practices in the school network
Marcelo Rodrigues Mendonça
PDF (Português (Brasil))
Os mapas da Geografia e a geografia dos mapas: alguns recortes para análise/Maps of Geography and geography of maps: some cut-out analysis
Maria Adailza Martins de Albuquerque e Aldo Gonçalves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DEMANDA CONTÃNUA
CONTINUES DEMAND
Identidade docente na voz de uma educadora freireana/ Teacher identity in the voice of a freirean educator
Lúcio Gomes Dantas
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores de Ciências do ensino fundamental e médio a respeito da lei federal 10.639/03
Gercina Santana Novais, Guimes Rodrigues Filho e Patricia Flávia Silva Dias Moreira
PDF (Português (Brasil))
O rigor metodológico em pesquisa bibliográfica/ The accuracy of literature research metodology
Zoia Prestes
PDF (Português (Brasil))
Unidade regional central e escola: visões conflitantes - um estudo de base etnográfica/ Central regional unit and the local school: conflicting views - an ethnographically based study
Dilys Karen Ree e Helen Betane Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Resenhas/Review
ARRUDA, Eucidio Pimenta. Aprendizagem e jogos digitais. Campinas: Editora Alínea, 2011.
Regma Maria dos Santos e Camila Nataly Pinho Dumbra
PDF (Português (Brasil))
JONNAERT, P.; ETTAYEBI, M.; DEFISE, R. Currículo e competências. Porto Alegre: Artmed, 2010.
Marlucilena Pinheiro da Silva
PDF (Português (Brasil))