Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Inicio
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Impacto
Avisos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
Archivos
2013: V.20, N.2 (JUL./DEZ. 2013)
Publicado:
2013-09-27
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artículos
BAIXAR REVISTA COMPLETA
Ensino em Re-Vista
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor / Letter to readers
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Bibliotecas escolares, mídias digitais e a formação do leitor
Dossier: School libraries, digital media and formation of the reader
Apresentação
Presentatio n
PDF (Português (Brasil))
A complexa e inacabada natureza do ato de ler / The complex and unfinished nature of the act of reading
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Litterature de jeunesse comme element d'emancipation dans la formation de l'enfant / Literatura infantil como elemento de emancipação na formação da criança
Martine Marzloff
PDF (Português (Brasil))
Libros que llevan a otros libros: la literatura "iluminada" en las bibliotecas escolares / Books that send to other books: literature "enlightened" in school libraries
Rosa Tabernero
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a formação do leitor mirim: leitura, literatura infantil e biblioteca escolar / Reflections on the formation of the mirim reader: reading, children's literature and school library
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
PDF (Português (Brasil))
Leitores e biblioteca escolar: do período neolítico ao hommo sapiens sapiens / Readers and school library: neolithic to homo sapiens sapiens
Rovilson José da Silva
PDF (Português (Brasil))
Colaboração entre bibliotecários e professores no contexto escolar / Colaboration between librarians and teachers in school context
Helen de Castro S. Casarin; André Luís Onório Coneglian; Amanda Sertori Santos e Etiene Siqueira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Bibliotecas escolares e instrumentos digitais nos espaços escolares: uma pesquisa em Marília-SP / School libraries and digital instrument in school spaces: a search in Marília-SP
Dagoberto Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Biblioteca escolar: sobre o espaço e a formação do leitor / School library: on the formation of space and reader
Renata Junqueira de Souza; Leonardo Montes Lopes e Tatiane Portela Vinhal
PDF (Português (Brasil))
O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal / The evaluation model of school libraries in Portugal
Maria Adelina Fonseca
PDF (Português (Brasil))
A ética na mediação da leitura na biblioteca escolar / Ethics in mediation of the reading in the school library
Sueli Bortolin
PDF (Português (Brasil))
Martí y la educación: no son inútiles la verdad y la ternura / Martí and education: the truth and tenderness are not useless
Diego J. González Serra
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de Vigotski para se pensar os processos de leitura e escrita na educação escolar / Vigotski's contributions to the reading/writing processes for school education
Ruben de Oliveira Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Revista Educadores em Ação: memória e história / Educators Journal in Action: memory and history
Daniela Franco Carvalho e Marta Fontoura Queiroz Cantuário
PDF (Português (Brasil))
A sala de aula: potentia et disciplina / In the classroom: potentia et disciplina
Fernando José Monteiro da Costa
PDF (Português (Brasil))
"Escola água cidadã" e "Projeto jogo limpo": experiências de educação ambiental em Uberlândia-MG / "Public school water" and "Project fair play": experiences of environmental education in Uberlândia-MG
Daniela Beraldo Barbosa e Eucarice de Fátima Lemos
PDF (Português (Brasil))
TRADUÇÃO
TRANSLATIO N
A entrada no mundo da escrita no Brasil /Au Brésil, l'entrée dans le monde lettré
Bajard
PDF (Português (Brasil))