Debatendo o conceito de reforma agrária: considerações sobre os tipos de assentamentos rurais no Brasil
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT81621598Mots-clés :
Reforma agrária, Assentamentos rurais, Campesinato, Conceitos, TerritórioRésumé
Os assentamentos rurais são a principal manifestação das políticas de reforma agrária no Brasil. Eles não são implantados somente para beneficiar os camponeses que querem entrar na terra, mas também para os que lutam para nela permanecer. Nesse artigo discutimos a atualidade do conceito de reforma agrária considerando os tipos de assentamentos rurais. Demonstramos como a reforma agrária deve ser compreendida de maneira abrangente, considerando os diferentes tipos de camponeses beneficiários e seus territórios.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2013-08-19
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
COCA, Estevan Leopoldo de Freitas. Debatendo o conceito de reforma agrária: considerações sobre os tipos de assentamentos rurais no Brasil . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 8, n. 16 Ago., p. 170–197, 2013. DOI: 10.14393/RCT81621598. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/21598. Acesso em: 21 déc. 2025.






















