Field education and university: what may we learn with our practices?
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT91826909Keywords:
Field Education, Continuing Education, University, Rural space, SchoolAbstract
Este texto visa discutir o contexto da Educação do Campo e o que a Universidade, e em particular os cursos de licenciatura, tem a aprender com essas práticas. Buscamos socializar experiências e vivências em Educação do Campo como possibilidade de pensar de forma articulada os caminhos da formação inicial de professores. Fundamentados na pesquisa-ação, o Grupo de Pesquisa em Educação e Território (GPET), da UFSM realiza projetos de extensão universitária junto às Escolas do Campo, no âmbito da formação continuada dos educadores. O desenvolvimento de oficinas, palestras, cursos e seminários de formação pedagógica aos educadores e educadoras e os estágios curriculares e extracurriculares para os acadêmicos dos cursos de licenciatura resultam em formação integral e diferenciada aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e aos educadores e educandos das Escolas do campo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-06-25
How to Cite
DE DAVID, C. Field education and university: what may we learn with our practices?. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 18 Jun., 2014. DOI: 10.14393/RCT91826909. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/26909. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
6 - Educação do campo: concepções práticas de educação popular
License
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.