Territorialidades, relações campo-cidade e ruralidades em processos de transformação territorial e autonomia
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT91826896Palavras-chave:
Territorialidade, Cooperação, Organização política, AutonomiaResumo
Neste texto, socializamos algumas das nossas reflexões teórico-metodológicas a partir da nossa prática cotidiana de pesquisa e extensão universitária. Tentamos esclarecer a nossa opção de abordagem territorial considerando as relações campo-cidade, os princípios basilares da agroecologia e algumas das características desta prática produtiva e de vida numa experiência localizada, destacando redes, territorialidades, ruralidades e a importância da partilha, da identidade e da organização política num movimento de desenvolvimento local com autonomia relativaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-06-2014
Como Citar
SAQUET, M. A. Territorialidades, relações campo-cidade e ruralidades em processos de transformação territorial e autonomia. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 18 Jun., 2014. DOI: 10.14393/RCT91826896. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/26896. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
5 - Territorialidades, ruralidades e as relações campo-cidade
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.