Estratégias da cooperativa Cocamar no setor agroindustrial

Autores

  • Sergio Fajardo Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO (PR)

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT4711889

Palavras-chave:

Cooperativas agropecuárias, Setor agroindustrial, Cocamar

Resumo

O presente artigo propõe discutir as estratégias da cooperativa Cocamar, nos últimos dez anos, após um aprofundamento de sua inserção agroindustrial regional, com base na diversificação e na produção voltada ao varejo. As primeiras constatações dão conta de que a atuação da cooperativa tem sido totalmente distinta do que foi no passado, priorizando certas cadeias e diversificando a própria verticalização, mas sem diversificar toda matriz produtiva, consolidada na soja.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Fajardo, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO (PR)

Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (PR), em Guarapuava - PR. Doutor em Geografia pela UNESP, Campus de Presidente Prudente - SP (2007) e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2000) onde também se graduou em Geografia (1997). Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Agrária, Econômica e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Regional, Organização do Espaço, Estudos Agrários, Cooperativismo Agropecuário, Paisagem Regional, Territorialidade Corporativa,Economia Regional e Território, Categorias Geográficas e Epistemologia da Geografia.

Downloads

Publicado

28-01-2009

Como Citar

FAJARDO, S. Estratégias da cooperativa Cocamar no setor agroindustrial. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 4, n. 7 Fev., p. 86–111, 2009. DOI: 10.14393/RCT4711889. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11889. Acesso em: 29 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos