Reflexões na geografia cultural: a materialidade e a imaterialidade da cultura / Reflections on cultural geography: the materiality and immateriality of the culture
PDF

Palavras-chave

Cultura
Paisagem Cultural
Códigos Culturais

Como Citar

CAETANO, J. N.; BEZZI, M. L. Reflexões na geografia cultural: a materialidade e a imaterialidade da cultura / Reflections on cultural geography: the materiality and immateriality of the culture. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 23, n. 3, 2012. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/13321. Acesso em: 20 maio. 2022.

Resumo

O presente artigo visa contribuir teoricamente com o estudo da Geografia Cultural, uma vez que esta é uma tendência da ciência geográfica centrada no conceito de cultura, alicerçada por conceitos basilares, entre eles, o de paisagem cultural e código cultural. Desse modo, pretende-se relacionar os referidos conceitos, compreendendo que a paisagem cultural é o resultado do sistema simbólico de um grupo cultural formado por códigos culturais materiais e imateriais representativos.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...