GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NOS PAÍSES MEMBROS DO MERCOSUL

Auteurs-es

  • Kellcia Rezende Souza Universidade Federal da Grande Dourados
  • Elisangela Alves da Silva Scaff Universidade Federal da Grande Dourados

DOI :

https://doi.org/10.14393/REPOD-v3n1a2014-27687

Résumé

O presente estudo analisa a normatização do direito à educação nos países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul). A fim de propiciar o alcance do objetivo proposto foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental com enfoque qualitativo. A fonte documental se constituiu pelos seguintes documentos: Constituições Federais vigentes dos países membros do Mercosul e Planos de Ações do Setor Educacional do Mercosul. Ademais, a discussão versará pelo confronto dos ordenamentos legais com as reflexões suscitadas pela literatura da área, procurando colocar em evidência similitudes e diferenças do direito à educação nos ordenamentos legais em curso nos países membros do Mercosul, cuja realidade carece de investigações.

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Bibliographies de l'auteur-e

Kellcia Rezende Souza, Universidade Federal da Grande Dourados

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados. Doutoranda em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Araraquara. Atua desde 2010, como servidora Técnica-administrativa na Faculdade de Educação da UFGD. kellciasouza@ufgd.edu.br

Elisangela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela mesma instituição. Foi professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no período de 2000 a 2010. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado. E-mail: elisangelascaff@ufgd.edu.br

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Publié-e

2014-09-08

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REZENDE SOUZA, K.; DA SILVA SCAFF, E. A. GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NOS PAÍSES MEMBROS DO MERCOSUL. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 3, n. 1, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v3n1a2014-27687. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27687. Acesso em: 26 nov. 2024.

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