Apresentação do Dossiê - Políticas de Avaliação Externa e a Questão da Qualidade da Educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-56038Palavras-chave:
Políticas de Avaliação Externa, Questão da qualidade da educação no BrasilResumo
A Revista Educação e Políticas em Debate publica, no presente número, o Dossiê: Políticas de Avaliação Externa e a Questão da Qualidade da Educação no Brasil. Esta edição foi organizada em um contexto social extremamente difícil, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid 19) ou Sars-CoV-2, a qual tem produzido efeitos nefastos para a saúde pública, em escala mundial, ocasionando infecções e mortes na maioria dos países do globo . No Brasil, em decorrência das medidas de isolamento social, muitas instituições de ensino foram fechadas como forma de mitigar os efeitos da pandemia, sendo que, algumas estão funcionando com atividades remotas. Assim, nesse momento em que as parcas conquistas em prol da qualidade da educação podem ser comprometidas acentuando ainda mais as desigualdades estruturais do sistema educacional brasileiro, apresentamos um Dossiê com o objetivo de refletir sobre as políticas de avaliação externa e a questão da qualidade da educação, tema extremamente importante, sobretudo, nesse período em que a qualidade da educação pode ser ainda mais influenciada pelas diferenças sociais, econômicas e culturais dos estudantes e das suas famílias.
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