A inovação como política na educação e na modalidade a distância / Innovation as a policy in education and distance mode

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-53333

Palavras-chave:

Inovação, Modalidade a Distância, Política Educacional

Resumo

Nas últimas décadas, no Brasil, assistimos a alterações nas políticas de educação e na modalidade a distância. As facilidades de acesso, os apelos do baixo custo atreladas às mensagens das propostas inovadoras graças ao uso das tecnologias de informação e comunicação colocam um novo olhar sobre as concepções de inovações. A luz destes referenciais e como tema de estudo verifica-se que as concepções teóricas e práticas andam paralelas à ideologia dominante refletida nos projetos e programas bem como na atuação dos professores e das instituições. A intenção é contribuir para ampliar o debate sobre inovação na educação, políticas educacionais e a modalidade a distância.

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Biografia do Autor

Nara Maria Pimentel, Universidade de Brasilia - UnB - Brasil

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Publicado

2020-05-15

Como Citar

PIMENTEL, N. M. A inovação como política na educação e na modalidade a distância / Innovation as a policy in education and distance mode. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 73–89, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v9n1a2020-53333. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/53333. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas públicas de educação a distância: desafios atuais