Editorial

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DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n2a2018-01

Palavras-chave:

Constituição Federal 30 anos depois, Políticas educacionais

Resumo

O/a leitor/a encontrará no presente número, intitulado "A Constituição Federal 30 anos depois: avanços, intermitências e desafios para as políticas educacionais", trabalhos com denso e distintos olhares acerca de níveis, etapas e modalidades da educação delineados pela nossa Constituição e que foram atentamente organizados pela professora Daniela de Melo Crosara, professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na seção Demanda Contínua o Dossiê conta com o artigo "Políticas educativas en latinoamérica: hacia una comprensión de la globalización neoliberal", do professor Cesar Tello, docente em Ciências da Educação da Universidad Nacional de La Plata (UNLP) que contribui para a análise ampliada das políticas educativas no âmbito latino-americano e colabora com o processo de diálogo com a realidade internacional. No artigo "Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): um estudo exploratório", as autoras Elizabeth Gottschalg Raimann e Juliana Alves da Guarda, da Universidade Federal de Goiás, analisam o PIBID como política de formação de professores. O Número da revista conta, ainda, com a resenha do livro "Avaliar para aprender: fundamentos, práticas e políticas" de autoria do professor lusitano Fernandes Domingos, com resenha elaborada por Olenir Maria Mendes e Simone Freitas Pereira Costa.

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Biografia do Autor

Maria Vieira Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas com estágio de pós-doutorado realizado no Centre de Recherches Sociologiques e Politiques de Paris

Leonice Matilde Richter, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Presidente adjunta da Comissão Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, com estágio doutoral CAPES realizado na Universidade do Minho, sob a supervisão do Prof. Almerindo Janela. Professora Adjunta de Políticas e Gestão da Educação do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora adjunta do Grupo de Pesquisa Polis, Políticas Educação e Cidadania

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Publicado

2018-08-30

Como Citar

Silva, M. V., & Richter, L. M. (2018). Editorial. Revista Educação E Políticas Em Debate, 7(2), 210–213. https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n2a2018-01

Edição

Seção

Editorial