Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v6n1a2017-01Resumo
No presente Dossiê intitulado "Políticas educacionais para a educação infantil: dilemas atuais e perspectivas para a infância", o leitor encontrará um rico e diversificado conjunto de reflexões acerca de questões sobre as políticas de educação infantil, seus avanços e dificuldades, dispostos em seis artigos e uma entrevista, organizados de forma acurada pela professora Vanessa Cristina Alvarenga, que tem se dedicado a pesquisar sobre a temática em relevo.
Além do mencionado Dossiê, o presente número conta ainda com a seção Demanda Contínua, a qual disponibiliza os seguintes artigos: "Espacio-Escolar en los proyectos de la Unesco para América Latina" de Gerardo Machuca (Corporación Unificada Nacional-CUN) e Iara Vieira Guimaraes (Universidade Federal de Uberlândia) e "Políticas públicas e trabalho docente: a política do PDE-escola e os desdobramentos da lógica de accountability", de autoria de Vilma Aparecida de Souza.