O COMPROMISSO DO IFPR COM O ENSINO PROFISSIONAL TECNOLÓGICO NO ESTADO DO PARANÁ

Autores

  • Gabriel Mathias Carneiro Leão Instituto Federal do Paraná
  • Mirele Carolina Werneque Jacomel Instituto Federal do Paraná
  • Vanessa dos Santos Tavares Instituto Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v3n1a2014-27691

Resumo

O objetivo das discussões arroladas neste texto é o de apontar o perfil institucional e docente do Instituto Federal do Paraná - IFPR, bem como discutir suas políticas de ensino, pesquisa e extensão. Paralelamente, são apresentados os principais índices de produção técnica e acadêmica que têm alavancado a instituição e preparado terreno para a futura proposta de Mestrado Profissional. Evidencia-se, com os dados levantados, que a CAPES tem investido na Rede Federal Tecnológica, contexto no qual o IFPR busca implantar seu Programa de Pós-Graduação Stricto sensu para contribuir com a qualidade profissional da sociedade paranaense e brasileira.

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Biografia do Autor

Gabriel Mathias Carneiro Leão, Instituto Federal do Paraná

Doutorando em Biologia Celular e Molecular na UFPR. Professor do Instituto Federal do Paraná e Coordenador de Ensino Médio e Técnico desta mesma instituição. E-mail: gabriel.leão@ifpr.edu.br

Mirele Carolina Werneque Jacomel, Instituto Federal do Paraná

Doutorado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina. Professora do Instituto Federal do Paraná onde também exerce a função de diretora de Ensino Superior e Pós-Graduação. E-mail: mirele.jacomel@ifpr.edu.br

Vanessa dos Santos Tavares, Instituto Federal do Paraná

Mestranda em Educação na PUC-PR. E-mail: vanessa.tavares@ifpr.edu.br 

Referências

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Publicado

2014-09-08

Como Citar

CARNEIRO LEÃO, G. M.; WERNEQUE JACOMEL, M. C.; DOS SANTOS TAVARES, V. O COMPROMISSO DO IFPR COM O ENSINO PROFISSIONAL TECNOLÓGICO NO ESTADO DO PARANÁ. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 3, n. 1, 2014. DOI: 10.14393/REPOD-v3n1a2014-27691. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27691. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos