UM OLHAR SORE AS ATUAIS POLÍTICAS DE LEITURA E DO LIVRO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v3n1a2014-27679Resumo
A entrevista está centrada nasexperiênciasde um professor que se dedicou tanto ao ensinouniversitário no município do Rio de Janeiro, quanto à coordenação e desenvolvimento de projetos de pesquisa junto ao Ministério da Cultura eà Cátedra da UNESCO de leitura no Brasil, como à escritadee sobre literatura, bem comoà editoração. Sem predomínio do campo teórico sobre o prático e vice versa, seus conhecimentos entrecruzam esses campos, instigando e fortalecendoa práxis da leitura da palavra e da leitura de mundo sobre a palavra falada e escrita. Como o próprio entrevistado nos possibilitar entrever, não adianta elaborar políticas de leitura sem um demonstrativo dos passos que foram dados para alcançar as utopias e os possíveis caminhosa percorrer após os primeiros experimentos. Por isso trazemos aopúblico uma fração das histórias deste poeta, professor, pesquisador e editor.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.