ANÁLISE DAS NECESSIDADES DE USUÁRIOS PARA O COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES DE UM CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A implementação de um cadastro territorial multifinalitário (CTM) implica no diagnóstico do cadastro atual, bem como suas características relacionadas ao uso, disponibilização e compartilhamento de dados cadastrais. Para cumprir com a função multifinalitária, no entanto, o sistema deve ser modelado visando atender às necessidades dos usuários atuais e potenciais. Esta pesquisa foi desenvolvida com o propósito de identificar e analisar as necessidades dos usuários do CTM, visando contribuir para a eficiência do compartilhamento e utilização das informações cadastrais. A determinação da análise das necessidades seguiu uma metodologia estruturada na análise do perfil e das características indicadas por questionários respondidos por servidores municipais da área de cadastro. Como resultado, foi apresentado um modelo com os fatores que devem ser considerados no processo de compartilhamento de dados cadastrais, e a sistematização das necessidades identificadas pelos usuários com respeito a este compartilhamento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
FARIAS, E. S.; CARNEIRO, A. F. T. ANÁLISE DAS NECESSIDADES DE USUÁRIOS PARA O COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES DE UM CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 67, n. 2, 2015. DOI: 10.14393/rbcv67n2-44663. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44663. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").