ACCESSIBILITY AND FLOOD RISK SPATIAL INDICATORS AS MEASURES OF VULNERABILITY
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Based on the recent literature relating transport service level and social exclusion, as well as perceptions about the capacity of the population to cope with the occurrence of fl ood events, this paper identiï¬ ed the spatial pattern related to fl ood risk and accessibility to urban facilities. For that, composite spatial indicator is developed and compared with socioeconomic data. The analysis shows the outskirts of the city with the most vulnerable places, with high levels of fl ood risk and low levels of accessibility. Those regions with low level of accessibility and close to fl ood prone areas are characterized by low income level as well as the low percentage of residents with sewage system.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
SIQUEIRA-GAY, J.; GIANNOTTI, M. A.; TOMASIELLO, D. B. ACCESSIBILITY AND FLOOD RISK SPATIAL INDICATORS AS MEASURES OF VULNERABILITY. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 69, n. 5, 2017. DOI: 10.14393/rbcv69n5-44000. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44000. Acesso em: 22 dez. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").