Educação Popular no Brasil e na América Latina

história, epistemologias, práxis e experiências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2023-71161

Palavras-chave:

Educação Popular, ANPEd., Práxis, Epistemologias

Resumo

Este número especial é uma proposição do Grupo de Trabalho 06 – Educação Popular, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), organizado por um pesquisador e duas pesquisadoras integrantes de três diferentes Universidades do país. Trazemos à luz um número especial cuja temática é dedicada à comemoração dos 40 anos de história e trajetória do GT 06, profundamente marcada pelo compromisso ético-político de investigadores/as com a democracia e com a qualidade social da educação, em defesa da dignidade humana. 

Downloads

Biografia do Autor

  • Tiago Zanquêta de Souza, Universidade de Uberaba

    Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, Brasil; professor e coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação; professor do Programa de Pós-Graduação em Educação: formação docente para a Educação Básica – Mestrado e Doutorado Profissional, ambos da Universidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil.

  • Fabiana Rodrigues de Sousa , Universidade São Francisco

    Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, Brasil; estágio pós-doutoral na mesma instituição; professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade São Francisco, São Paulo, Brasil; vice-líder do Grupo de Pesquisa sobre Educação e Teorias Críticas Latino-americanas (USF); pesquisadora do Grupo Práticas Sociais e Processos Educativos (UFSCar).

  • Valéria Oliveira de Vasconcelos, Universidade do Planalto Catarinense

    Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Brasil) em cotutela com a Universidade de Salamanca (Espanha); estágio pós-doutoral na Universidade Federal de São Carlos e na Universidade Estadual de São Paulo, São Paulo, Brasil; professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense, Santa Catarina, Brasil´.

Referências

não se aplica

Downloads

Publicado

18-10-2023

Como Citar

SOUZA, Tiago Zanquêta de; SOUSA , Fabiana Rodrigues de; VASCONCELOS, Valéria Oliveira de. Educação Popular no Brasil e na América Latina: história, epistemologias, práxis e experiências. Revista de Educação Popular, Uberlândia, n. Edição Especial, p. 1–9, 2023. DOI: 10.14393/REP-2023-71161. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/71161. Acesso em: 9 jul. 2025.