MOVIMENTOS EM PALAVRAS

da vivência corporificada para conteúdos didáticos

Autores

  • Dafne Sense Michellepis UNESP

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-06

Resumo

Este texto relata reflexões geradas no processo de elaboração de conteúdos didáticos voltados ao componente curricular da Dança para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático, edital do Ministério da Educação. Com foco na autonomia do professor e no incentivo à criação de danças autorais, o desafio foi o de transformar ideias de movimentos corporificados em palavras que não endurecessem a prática. O embasamento teórico se apoiou no diálogo entre a legislação e autores como Jorge Larrosa (2018), Carolina Andrade (2020) e Isabel Marques (2018). O texto procura expor parte das indagações ocorridas no processo para buscar novos métodos de aperfeiçoamento no ofício docente e de escritora.

Palavras-chave: Dança para crianças, dança na escola, livro didático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-30

Como Citar

Michellepis, D. S. (2023). MOVIMENTOS EM PALAVRAS: da vivência corporificada para conteúdos didáticos. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 10(02), 105–123. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2023-06

Edição

Seção

Pedagogia das Artes Cênicas: outras epistemologias - volume 1